Caraúbas recebe Caravana Ecológica do Idema para discutir problemas ambientais

Já se encontra instalada na Praça de Eventos de Caraúbas, toda equipe da Caravana Ecológica do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), que compõe a Caravana Ecológica, que está percorrendo todo o Rio Grande do Norte, chamando a atenção para as questões ambientais sustentáveis. A abertura oficial de três dias de evento, que acontece logo mais às 19h, com o prefeito Juninho Alves recebendo os caravaneiros, que alertam sobre os riscos ecológicos voltados para o futuro.

De acordo com Ariel Ígber, coordenador de Meio Ambiente da Secretaria de Políticas do Campo, a Caravana Ecológica é um trabalho itinerante, recreativo e educativo voltado para alunos, professores, e representantes dos diversos segmentos da sociedade civil.

“É também um trabalho de sensibilização sobre os riscos ecológicos dirigido às futuras gerações. Em Caraúbas, o prefeito Juninho Alves e o vice-prefeito Paulo Brasil estão recebendo toda a equipe do Idema, envolvida com a Caravana Ecológica, para debater e orientar sobre as questões ambientais do presente e futurescas” explicou.

Para o prefeito Juninho Alves, receber a Caravana Ecológica é de suma importância, pois além de orientar professores, alunos e a sociedade civil, para o debate ambiental, alerta para riscos eminentes do dia a dia, que poderão ser evitado, com um trabalho de preservação sustentável.

“Discutir cuidados sobre o meio ambiente é sempre válido, uma vez que a sociedade vive uma adequação ambiental, devido há muitos estragos que marcaram o passado recente. Para que isso não volte a acontecer, o projeto do Idema procura alertar os municípios sobre os riscos ambientais e Caraúbas está aberta a abraçar esse projeto com toda garra”, concluiu Juninho Alves.

Entenda
A Caravana Ecológica tem por objetivo possibilitar à população dos municípios do Estado do Rio Grande do Norte o acesso às informações relacionadas ao meio ambiente, contribuindo assim para as mudanças de comportamentos, hábitos e atitudes quanto à proteção ambiental. 

Programação
Em Caraúbas, a Caravana Ecológica está montada na Praça de Eventos, na avenida Benjamin Constant onde acontecerá a abertura oficial às 19h, com participação de toda equipe administrativa do prefeito Ju ninho Alves.

Já na quarta-feira 11, a programação será a seguinte:
Manhã
•8h - chegada da primeira turma, que já participa da abertura;
•9h - chegada da segunda turma;
•9h10 às 9h40 - Apresentação do teatro para as duas turmas;
•10h - saída da primeira turma;
•11h - saída da segunda turma (encerra as atividades do período matutino);
Tarde
•14h - chegada da primeira turma;
•15h - chegada da segunda turma;
•15h10 às 15h40 - apresentação do teatro para as duas turmas;
•16h - saída da primeira turma;
•17h - saída da segunda turma (encerra as atividades do período matutino);
Noite
•19h - apresentações culturais e encerramento.

Fonte - Assessoria de Comunicação PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes