Secretaria de Educação promove 6º PNAIC com educadores da rede municipal de ensino em Caraúbas




Dando continuidade aos encontros do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, que aconteceram durante todo o dia desta quarta-feira 09, professores, coordenadores e monitores participaram de mais um dia de oficinas pedagógicas.

Pela manhã o encontro que teve o objetivo de promover experiências que ajudam na reflexão pedagógica, sejam elas linguagem oral e escrita para o Ensino Infantil com as formadoras Ana Geucenni e Raumízia Vieira, e reuniu professores alfabetizadores da área.

 A tarde com um foco mais aprofundado na questão da produção de textos, com aspectos discursivos e ortográficos, para professores de 1º ao 3º e profissionais do AEE, foi orientado pelas formadoras Maria Vanúsia de Oliveira e Neuma Barreto.
Para os monitores do Mais Educação, esteve a formadora Rosângela Sinésio orientando a temática da matemática básica sobre números e operações. Para a formadora, este encontro reflete sobre as possibilidades de aprendizagem, através de práticas educativas que viabilizam o conhecimento significativo.

Durante as oficinas a coordenadora do PNAIC no município Alcicleide Targino, avaliou os encontros como positivo, pois além da boa participação dos educadores tem acompanhado as avaliações de perto e tem visto os resultados fluindo em prol da educação caraubense.

Já o secretário de Educação Francisco Antônio, vê esta proposta de capacitação como método para traçar melhores caminhos que sejam interessantes para atingir as expectativas de aprendizagem no processo de alfabetização.






































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes