Maísa - Uma comunidade Abandonada em Mossoró

"Denominada de Vila Maísa ou polo Maísa a comunidade localizada as margens da BR 304 entre as cidade de Mossoró e Aracati a localidade vive a mercê dos representantes do povo!"  A afirmação foi do padre Glaudio Costa.

A comunidade tem aproximadamente 4 mil habitantes e nenhuma rua calçada, além de muito mato, uma situação de abandono, e ainda a escuridão que leva a população uma sensação de insegurança. 

"Os políticos Foram escolhidos por eles e lhes viraram as costas! Nosso polo merece pelo menos a sensibilidade do governo municipal! Paliativos são condutas de política provinciana! É preciso ir além, e isso já nos deixaria felizes!" Relata o Padre que fala em nome da comunidade.

O padre fez um relato da situação da comunidade que denota uma situação de extremo abandono. "Não temos uma praça, não temos uma pedra de calçamento, não temos projetos sociais, não temos agentes de endemias, não temos disponibilidade de médicos a noite, se adoecermos temos que nos deslocarmos para Mossoró, dificuldades de coleta de entulhos, a creche municipal  e uma quadra da Baixinha tomada por animais e mato!" 

A Igreja chamou para si, a responsabilidade de lutar por melhores dias para a comunidade que tem porte de cidade, mais habitantes que varias cidades do Rio Grande do Norte e Paraíba.

A Falta de segurança é um problema enfrentado pelos moradores e o padre com muita luta conseguiu mais uma viatura para a comunidade.

"Graças a uma audiência pública convocada pela paróquia conseguimos com esforços de alguns políticos e autoridades policiais trazer outra viatura, e fazer uma melhora na patrulha, diante do caos de tanto arrombamento e assaltos!" 

O padre se mostra decepcionado com a classe politica e faz cobranças a classe que em breve vai voltar a comunidade em busca de votos. 

"Ano de eleição chegou e com ele os batedores porta a porta, mas nosso povo está atento ao que as nossas comunidades precisa! Sejam honestos e a gratidão do povo sera imensa! Esse ano será difícil para todos, além da Pandemia, o descrédito de quem só vem de 4 em 4 anos na comunidade pedir voto, e nada fazer! A Maisa gera lucro para Mossoro, somos campo fértil, mas a prefeitura é estéril quando se fala em recursos para o polo Maísa! Fiquem atentos, nosso povo acordou!"

O padre Glaudio Costa é natural da cidade de Caraúbas além de um líder espiritual tem se tornado a voz da comunidade, que grita em favor da Maísa, que se tiver uma atenção, em breve sera mais uma cidade potiguar.


































Um comentário:

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes