Gente que faz e acontece em Caraúbas..Da Paz, a mulher que cura.

Ajudar as pessoas sempre o foco da vida desta mulher campo grandense de nascença, mais caraubense de coração. Afinal ela chegou aqui ainda crianças aos cinco anos de idade e vive uma Historia de vida, amizades e alegrias na terra de São Sebastião.

Maria Da Paz Marques de Souza...é gente que faz e acontece em Caraúbas e região.

Conhecida em toda cidade como Da Paz Cega, o termo nunca incomodou em nada, essa mulher que transmite alegria e sempre fala sorrindo em todos os momentos da vida como se estivesse agradecendo sempre a Deus por esta ali servindo as pessoas.

A Historia começou quando Da Paz ainda era muito jovem, sempre com problemas de saúde, os remédios não resolviam e seus familiares decidiram levar a jovem adolescente a um curador, ele logo sentiu que o problema era espiritual, na realidade não se pode nem definir como problema, já que era um dom que estava se desenvolvendo para ajudar as pessoas.

Com a descoberta, Da Paz foi encaminhada, no ano de 1977 para fazer um tratamento na famosa casa amarela em Recife, lá após varias orações e curas, ela adormeceu e passou varias horas desacordada,ate ser despertada por um guia espiritual que disse "Você esta curada, agora vá levar cura e saúde aos outro"

Da Paz passou então a receber os ensinamentos necessários para iniciar o seu trabalho, na linguagem espirita passou a receber os mestres que a orientavam como realizar seu trabalho.

Já se passaram 43 anos desde a sua volta da casa amarela, Da Paz sempre morando na conhecida Rua da Estação do Trem, onde no mesmo endereço passou a receber milhares de pessoas que a procuravam com um sentimento de esperança e fé.

Hoje, dia 25 de janeiro de 2020, Da Paz chega aos 70 anos de idade, com uma disposição de 25, e com o mesmo sorriso alegre. "Sempre fui Feliz" relatou ela em conversa com esse Repórter entre um gole e outro de um delicioso café.

Da Paz é membro de uma família numerosa, são nove irmãos, vários sobrinhos e mais uma vez ela abre um sorriso ao falar da filha amada Milena e mais ainda quando fala das duas netas, "São as joias da minha vida" disse a avó apaixonada pelas netas.

Já a filha Milena falou, "Ela é a mulher mais incrível que já conheci, minha mãe que amo muito".

Da Paz nunca foi de dançar forro, mais também nunca dispensou uma boa festa,a deficiência visual nunca foi impercilio  para essa guerreira se divertir.

Da Paz por sempre ajudar as pessoas despertou interesse na classe politica, chegando a ser convidada para disputar uma vaga na câmara municipal, fato que ela agradeceu e recusou, embora adore uma passeata e um comício tendo inclusive participado da passagem do trem da alegria de Aluísio Alves em Caraúbas. 

Devota de São Sebastião Da Paz relata que tem muita fé em Deus e no seu padroeiro e disse que chega aos 70 anos cheia de vida e com muita energia para ajudar as pessoas com seu dom.

Pergunto a Da Paz e Caraúbas pra você, ela sem pensar responde "Amo Caraúbas, amo a cidade que me recebeu e me deu oportunidade de ser o que sou, amo...amo Caraúbas".

Tomamos mais uma xícara de café, trocamos um abraço, e lá foi ela receber mais uma pessoa que cheia de esperança e fé estava batendo a sua porta.





Um comentário:

  1. como faço pra entrar em contato com ela posso passar essa reportagem pra minha sobrinha que mora aí em caraúbas.

    ResponderExcluir

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes