Vigília encerra Tríduo Pascal na Paróquia de São Sebastião em Caraúbas

Depois de três dias de intensa atividade, a Igreja Católica caraubense encerrou o Tríduo Pascal com a Vigília que faz memória da Ressurreição de Cristo. A celebração aconteceu neste sábado 20 e reunião grande número de fiéis na Igreja Matriz de São Sebastião.

Presidida pelo Administrador Paroquial Pe. Demétrio de Freitas Júnior, a celebração se inicia em frente ao adro da igreja com o acendimento do fogo abençoado pelo vigário que vai simbolizar o Cristo ressurreto. Este fogo é aceso numa vela de grande proporções com o emblema da cruz e o ano em que é aceso e, a partir deste, são iluminadas as velas do fieis presentes formando uma bela imagem com a igreja iluminada unicamente por estas velas até que seja proclamado o Canto do Glória e a ressurreição.

Neste ano, seis catecúmenos foram batizados e, assim, introduzidos na comunidade católica local. Para tanto, foi montada um batistério em forma de tanque, de maneira que os fiéis pudessem entrar na água, além de serem aspergidos pelo padre.

"A Igreja celebra com muita alegria esse momento, porque é o centro de nossa vida Cristão. Se Jesus não tivesse ressuscitado, nada disso faria sentido, nem nossa vida. Essa celebração lembra o ato supremo do amor de Deus e traz esperança a toda gente dos mais abastados aos mais necessitados", afirmou o Pe. Demétrio Júnior.
Agora começa, para a Igreja, o Tempo da Páscoa que vai se estender por cinquenta dias até Pentecostes. Neste tempo, será estudado os primeiros anos da Igreja Cristã, sempre fazendo memória do sacrifício e ressurreição de Jesus Cristo.

Fonte - Pastoral da Comunicação da Paróquia de São Sebastião de Caraúbas-RN




























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes