Vereador Ozaniel Mesquita é exemplo de luta pelo povo em Mossoró

O vereador Ozaniel Mesquita (PR) reivindica ao Governo do Estado aumento da cota de ressonâncias magnéticas e tomografias para Mossoró. A ampliação é necessária, segundo ele, em razão da alta demanda por esses exames em pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade.

O parlamentar alerta para 1.371 pessoas à espera por ressonância magnética, diante de 111 exames autorizados/ mês. Em relação às tomografias, há fila de 440 pacientes frente à cota mensal de 240 exames, para os quais há pacientes preferenciais, como portadores de câncer.

“Na próxima semana, vamos dialogar com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) e tentar sensibilizá-la sobre a necessidade de ampliar a oferta de ressonância magnética e tomografias em Mossoró”, diz Ozaniel Mesquita, presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara.

O vereador considera avanço o conserto do tomógrafo do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), embora 37 dias depois da quebra, e que o retorno do equipamento subsidiaria o aumento da cota para Mossoró. “É uma causa de interesse de todo o município”, frisa Ozaniel.

No mesmo pronunciamento, na Câmara Municipal de Mossoró, o parlamentar reivindicou à Caern conserto de vazamentos de água em ruas dos bairros Vingt Rosado e Alto da Pelonha, reivindicado por moradores em visita recente do seu mandato às comunidades.

“Também há ruas do Alto da Pelonha intrafegáveis por causa das chuvas. E aproveito para pedir melhoria na iluminação na Rua Francisco Pascoal, onde existe grande extensão de luzes apagadas, e os moradores estão sofrendo assaltos. Peço instalação de lâmpadas de LED”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes