V Conferência da Saúde reúne profissionais da área da saúde em Caraúbas

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (17),  a V Conferência Municipal da Saúde, promovida pela Prefeitura de Caraúbas por meio da Secretaria de Saúde. O evento que iniciou às 09h, no Auditório da Universidade Federal Rural do Semi-Árido /Campus Caraúbas,  teve diversas palestras e discussões com o tema: “Democracia e Saúde: Saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS”.

Com uma programação vasta a conferência trouxe discussões importantes sobre políticas públicas do SUS como a situação local e a nível nacional. Durante a conferência  o enfermeiro Francisco Glériston  Vieira que é mestre em saúde da família pela UFRN e professor do curso de enfermagem  da Uern/Pau dos Ferros trouxe o tema geral de uma forma ampla e aberta sobre a realidade da saúde pública. Também participou como moderadora da conferência a Dra. Maria  Neumam de Azevedo – Assistente social sanitarista e consultora técnica em saúde.

Em sua fala na mesa de apresentação a secretária de Saúde, Williana Samara  Praxedes agradeceu a presença de todos e convidou  a cada um que pudesse contribuir nas discussões dos eixos temáticos com as propostas para uma saúde de qualidade no município de Caraúbas.

Para o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Paulo de Paiva Brasil que representou o prefeito Juninho Alves na solenidade de abertura,  falou dos grandes desafios da gestão municipal de gerenciar a saúde local com os recursos do SUS bem como relatou o apoio com recursos próprios do município quando necessário e não deixando a população sem os serviços de atenção básicas.

Estiveram presentes na solenidade os secretários municipais, vereadores locais, autoridades, representantes de todos os PSFs do município e população em geral.

Fonte  - Assessoria de Comunicação PMC
 






























































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes