Ato Marca Reabertura do Escritório Local da Emater na Cidade de Severiano Melo

A cidade de Severiano Melo, encravada na região Oeste do Estado do RN, sediou um evento político de grande significado para a agricultura familiar desse pacato município.

Diversas lideranças, secretários municipais, vereadores, servidores expansionistas e agricultores prestigiaram o ato de reabertura do escritório local da Emater. A referida atividade marca o início de um novo ciclo desenvolvimento e apoio ao homem do campo.

Além de reabrir o escritório, que já estava a mais de um ano fechado, "estamos aqui para dizer aos agricultores e produtores familiares do município de Severiano Melo que temos compromisso com vocês e sua dinâmica de produção" enfatizou Victor Hugo coordenador regional da Emater. 

Um elemento marcante na referida atividade foi a  presença dos parceiros que chegam para somar no trabalho de assessoria técnica e da produção. A DIREC de Apodi é uma dessas, que assumiu o compromisso de fomentar o debate e as estratégias para que a educação contextualizada seja uma constante no processo de convivência com o Semiárido, "é necessário aprender com  a natureza que para viver bem nessa região é fundamental aprender a estocar: água e alimento para os humanos e os animais" conclamou o técnico tá regional de ensino Yure Paiva.

O Diretor Geral, César Oliveira agradeceu a presença e participação dos agricultores familiares e produtores, bem como a parceria estabelecida pelo município para essa reabertura, como a celebracao de termo de parcerias.

César enfatizou que desde o primeiro momento quando soube da situação em que se encontrava  Severiano Melo, no tocante aos trabalhos da Emater, o mesmo junto com Hildemar Peixoto Chefe de Gabinete se empenharam em buscar soluções e resolver. "Hoje estamos aqui não para prometer, mas para entregar o escritório local reaberto, uma servidora e veterinária que terá um papel fundamental junto aos agricultores e produtores, um kit de máquinas para produção de silagem composto por: um carroção basculhante, um triturador e uma empacotadeira. Depois de Mossoró, Severiano Melo é a primeira cidade a receber esse material que deverá ficar aqui, por tempo indeterminado,  para atender e garantir que os agricultores familiares e produtores possam preparar a alimentação dos seus rebanhos para o período de estiagem e um freezer que deve impulsionar as compras convernamentais e fortalecer a merenda escolar. Essas são as ações do governo do Estado para os homens e as mulheres do Campo desse município" finalizou.

Os agricultores familiares e produtores que desejarem produzir a silagem para seu rebanho deverá procurara Marcela na sede da Emater, ao lado da prefeitura Municipal de Severiano Melo munido de seus documentos pessoais para que a mesma possa organizar um cronograma para atuacao de forma que todas as comunidades sejam atendidas.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes