Prefeitura de Caraúbas inicia segunda etapa do programa “Conhecer Rural” voltado para o manejo sanitário de suínos

A Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria Municipal de Políticas do Campo e em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), deu início à segunda etapa do programa "Conhecer Rural", voltado para o manejo sanitário de suínos.

O curso acontece nas dependências do auditório da Prefeitura e conta com a participação de criadores de todo município e consta de aulas teóricas e práticas. Até o final do programa, mais de agricultores e criadores serão capacitados pela iniciativa de parcerias.

"Os cursos são voltados para vários tipos de manejos e criadores rurais, sendo essa segunda etapa direcionada aos criadores de suínos, que querem aprender novas técnicas para de manusear a comercialização e o cria tório. O prefeito Juninho Alves tem disponibilizado ferramentas e criado mecanismos que venham melhorar a qualidade de vida dos criadores do nosso município e esses cursos vieram para ajudar o homem do campo no tocante à criação", destacou o secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides.

Na semana passada, aconteceu a primeira fase, com cursos voltados para o manejo de caprino e ovino, onde criadores tiveram acesso às aulas práticas e teóricas. Nesta semana, o mesmo processo pedagógico acontece para criadores de suínos.

Fonte - Assessoria de Comunicação PMC

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes