Aulas práticas estimulam criadores de Caraúbas que participam do programa “Conhecer Rural”

Com os cursos do programa “Conhecer Rural”, que estão sendo ministrados pela Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria de Políticas do Campo e em parceria com o Serviço de Aprendizagem Rural (Senar), uma das atrações que acontece são as aulas práticas, onde o agropecuarista é estimulado a conhecer e lidar com o rebanho em todos os aspectos.

“Olha, a educação é importante em todos os aspectos e no meio rural não é diferente, poios com as aulas práticas que vem acontecendo nos cursos que estão sendo ministrados pela Secretaria de Políticas do Campo e Senar, o homem do campo tem sido estimulado a conhecer seu rebanho e, sobretudo, entender e conhecer sua criação, seja no manuseio, no corte, na gestação, dentre outros. O prefeito Juninho Alves tem se preocupado com o homem do campo e proporcionado cursos para que cada dia mais se capacite na sua função”, explicou o secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides.

As aulas práticas que vem acontecendo nos cursos voltados para os criadores oportunizam o aprendizado do dia a dia, junto ao rebanho. Na semana passada, os participantes do curso de manejo sanitários de caprino e ovino, receberam orientações práticas no Rancho Boágua, do agropecuarista Wilton Firmino e, as aulas dessa semana acontecerão no Sítio Belém.

Fonte - Assessoria de Comunicação PMC




























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes