Leitura Viva destaca conhecimento e habilidades na cidade de Encanto.

O encerramento do ano letivo na Escola Municipal Maria Pereira Leite incitou os alunos do 8º e 9º Ano do Ensino Fundamental a tratarem com propriedade, nos dois anteriores, temas transversais dentro de sala de aula, por meio da Língua Portuguesa/Literatura e História.
 
Sob a coordenação das professoras Maria Augusta e Lidianny Suzi, a primeira amostra do projeto “Leitura Viva” despertou a atenção da comunidade estudantil da instituição para a abordagem de assuntos polêmicos, emergidos de inquietações sociais, como a homossexualidade e o bullying.   
 
As exposições têm relação com quatro obras: A bolsa amarela (Lydia Bojunga), O diário de Anne Frank, O ateneu (Raul Pompéia) e Extraordinário (R. J. Palacio). As duas últimas apresentações foram prestigiadas pelo secretário de Educação e Cultura, Leandro Roberto.  
 
O olhar fixo do gestor, no momento das falas e exibição dos curtas-metragens produzidos pelos estudantes, se traduz no reconhecimento da relevância do projeto. Pois este proporciona ao leitor o poder de expressão sobre questões afetivas, valorização das diversidades e pontos de vista, e respeito à variedade de formas ideológicas. 

Fonte - SAMARA SIBELLI
Secretária de Comunicação  
 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes