Cidade de Encanto é segunda cidade a implantar Salta-Z

Já se encontra em pleno funcionamento no sítio Carnaubinha, zona rural do município de Encanto, sanando a escassez hídrica de dezenas de residências locais e circunvizinhas, um sistema tecnológico de abastecimento conquistado pela prefeitura junto à Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).
 
Inaugurado no final da semana passada, pela segunda vez no Estado, o projeto “Solução Alternativa Coletiva Simplificada de Tratamento de Água (SALTA-Z)" é composto por uma variedade de itens doados pela instituição idealizadora, como reservatório de cinco mil litros, tubulações, bomba e caixa com leito filtrante para redenção de sedimentos.
 
De baixo custo, a implantação viabiliza o acesso do recurso natural para o consumo humano de forma segura, em outras palavras, não vulnerável a doenças. Conforme explicou a farmacêutico-bioquímica Isaura Amália, responsável por verificar a qualidade daquilo que está sendo ofertado à população, cada pessoa tem direito a 20 litros por dia, a serem utilizados na cozinha.    
 
A água tratada pelo sistema advém do Açude Público, através de adutora. Uma das principais beneficiadas por esse mecanismo inovador é a Unidade de Ensino Antônio Pereira da Silva, instalada próximo à torre do projeto. Porém, todos os encantenses podem fazer uso.  
 
“Agradecemos em primeiro lugar a Deus, pela perseverança e pelas ações concretizadas. A Carnaubinha está se parabéns, o projeto Salta-Z saiu do papel, está entregue. Então, que os moradores possam zelar por esse patrimônio público, bem de todos nós”, declarou o prefeito Atevaldo Nazário, reafirmando seu compromisso com o restante das comunidades rurais.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes