Fiscalização do Idema vistoria lixão em Caraúbas e aprova adequações feitas pela Prefeitura

Na manhã desta terça-feira 11, a fiscalização do Instituto de Desenvolvimento Sustentável de Meio Ambiente (Idema), vistoriaram o lixão de Caraúbas, para acompanhar o projeto de readequação que está sendo feito no local, pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e serviços Públicos.  A equipe do Idema saiu muito satisfeita com as ações, aprovando as readequações que estão sendo efetuadas, embora que em caráter emergencial.

“Estamos vendo aqui que o projeto de readequação que está sendo feito no lixão está no caminho certo, pois reduz os problemas ambientais em torno do lixão e proporciona maior comodidade para a associação de catadores que trabalha no local. Nesse primeiro momento, as atividades emergenciais estão dentro das normas exigidas”, destacou a fiscal do Idema, Maria Silveira.

Para o secretário de Políticas do Campo, Miguel Araruna, a readequação do lixão foi uma determinação do prefeito Juninho Alves, no sentido de reduzir os gazes poluentes, que afetavam moradores e o campo da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), que sofria com a fumaça que saia do lixão.

“A fumaça que exalava do lixão afetava moradores e o Campus da Ufersa, principalmente no final da tarde, porém diante da situação, o prefeito Juninho Alves determinou que elaborasse um projeto para coibir a degradação ambiental. Foi então que passamos a desenvolver a readequação do lixão e acabar com mau cheiro e poluição. Graças a Deus e o esforço da equipe ambiental da Prefeitura, conseguimos deixar o lixão sem maiores problemas que afetam a população”, concluiu o secretário Miguel Araruna.

Além de Miguel Araruna e da fiscal Maria Silveira, participaram da visita ao lixão, o coordenador de Meio Ambiente de Caraúbas, Ariel Ígber e a também fiscal do Idema Lisandra Gomes.

Fonte - Assessoria de Comunicação PMC






























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes