Prefeitura de Apodi trabalha para reerguer teto de sala que desabou na escola do Córrego

Desde o início da manhã desta segunda-feira (11), servidores das secretarias de Obras e Urbanismo de Apodi estão trabalhando na limpeza de uma sala da escola do Córrego, na zona rural, que teve o teto desabado na madrugada do domingo (10). O objetivo é deixa-la pronta para os serviços de reforma.

De acordo com a vice-diretora da unidade, Graça Torres, o incidente aconteceu por volta da meia noite, quando uma linha que sustentava a estrutura se rompeu. A sala estava desativada desde o ano de 2016 e iria passar por uma reforma completa durante o recesso escolar.

“Nós reformamos toda a escola neste ano, mas resguardamos esta sala porque ela precisava de um serviço mais complexo e nós não tínhamos recurso em caixa para isso”, informou Graça.

O secretário de Educação Elmo Alves explicou que a reforma já estava prevista para ser realizada após o período chuvoso deste ano, combinado com as férias do meio do ano. “Estava tudo certo para reformarmos esta sala agora depois de junho com o recurso que iria vir para a escola. Desde o início da gestão, nós recebemos esta unidade totalmente sucateada e essa sala já estava desativada devido ao risco de desabar”, acrescentou Elmo.

Agora, a Prefeitura já trabalha na recuperação do espaço junto a sua equipe de Engenharia. Na manhã desta segunda, equipes de engenheiros e da Defesa Civil Municipal visitaram a unidade para levantar dados e dar início à elaboração de um projeto mais completo e que atenda todas as medidas de segurança.

A Escola Municipal Aurélia Torres, do distrito de Córrego, possui 205 alunos divididos em oito salas nos dois turnos. A unidade é considerada modelo no método de ensino, que vai do Infantil I ao 9º ano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes