Os constantes tremores de terra (abalos sísmicos) que vem acontecendo no município de Caraúbas têm preocupado autoridades e causado apreensão na população. Diante desse quadro, a Prefeitura de Caraúbas, por meio da Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente e, da Defesa Civil local, acionou a equipe sismológica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para explicar o fenômeno e tranquilizar a população.
Em entrevista a um veículo de imprensa de Natal, coordenador do Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Anderson Nascimento, disse que não há motivo para preocupação da população, uma vez que os tremores são de pequena intensidade e a equipe vai vir a Caraúbas para estudar mais aprofundado os frequentes temores.
Em nota pública, a Defesa Civil confirmou que nas últimas 48 horas a terra tremeu 11 vezes no município de Caraúbas tendo o epicentro dos abalos a uma distância aproximada de 15 quilômetros da cidade, na região da Baixa Grande, com intensidade entre 0,8 e 2,7 na escala Richter.
“O município de Caraúbas, por meio da Defesa Civil está tomando as providências junto ao laboratório de sismologia para que explique e tranquilize a população no tocante aos abalos. Não estamos acostumados com esse tipo de situação, no entanto, vamos correr atrás de todo e qualquer tipo de informação para que nossa população entenda o que está acontecendo e se tranquilize que não é nada grave”, destacou o prefeito Juninho Alves.
Ascom PMC
Nenhum comentário:
Postar um comentário