![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjRihzrxxsFAiaVLOoltpyZPKjjAzJflc5b7wk1QPqhxYBt1VKqSEntmCkcVdQE0smaCrqETO4HMhQz28laXGIoJ2A-uLsFehMrALoWbxew9ZWa3d7rD5H7OGl4b1d2SYBm4d0Jq6R4kHA/s400/foto+3.jpg)
O delineamento de um projeto de ação para o próximo ano, bem como o alinhamento das políticas regional e nacional aos municípios compuseram a pauta básica da ocasião, viabilizada pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte (UNDIME/RN), órgão que articula, mobiliza e integra as gestões.
O Fundeb Permanente, cujas propostas comportam melhorias nas estruturas físicas das escolas e creches, além de o complemento salarial dos professores, também esteve incluído nas discussões. Nesse ensejo, Leandro estabeleceu conversação como deputado federal do Estado do Ceará e vice-presidente da comissão especial do fundo de manutenção e desenvolvimento, Idilvan Alencar.
Ainda hoje, apesar do seu caráter redistributivo, o Fundeb não se responsabiliza pela maior parcela do gasto público com educação, ficando esta a cargo de cada município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário