Secretaria de Políticas do Campo promove reunião sobre investimentos na criação de gado leiteiro em Caraúbas

Aconteceu na manhã da última sexta-feira (05), a segunda reunião do Programa de Desenvolvimento Territorial -  Prodeter que tem como objetivo principal a discussão da construção do plano de atuação territorial que apoia os criadores de gado leiteiro. 

O evento que aconteceu na Câmara de Vereadores por volta das 09h, e contou com a presença do vice-prefeito, Paulo de Paiva Brasil e do secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides além dos representantes do Banco do Nordeste, facilitadores do curso, João Cavalcante e Irineu que apresentaram o programa ao público presente.

De acordo com o secretário de Políticas do Campo e Maio Ambiente, Elionaldo Benevides, o plano é construído junto ao Banco do Nordeste e que tem o intuito de aumentar em 30% a produtividade do gado leiteiro entre os municípios inseridos no plano de ação no prazo de 04 anos e 08 municípios estão envolvidos no processo como Umarizal, Apodi, Olho D’água do Borges, Messias Targino, Rafael Godeiro, Campo Grande, Felipe Guerra e Janduís. “investir na criação de gado leiteiro pode ser uma alternativa lucrativa para pequenos e grandes produtores” disse o secretário.

“A nossa gestão por meio da Secretaria de Políticas do Campo tem tido este compromisso com o homem do campo, sempre com um olhar diferenciado dando total apoio ao criador”, enfatizou o prefeito Juninho Alves.

Estiveram presentes também os representantes da Emater, Sebrae, IFRN, Atos, Sindicato Rural.

Fonte - Assessoria de Comunicação PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes