Pedalada e ação solidária marcam primeiro dia de celebração dos 10 anos da Escola Leônia Gurgel em Caraúbas

Na manhã desta quinta-feira 04, a Escola Municipal Professora Leônia Gurgel Fernandes de Azevedo, localizado no Alto da Boa Vista em Caraúbas, deu início as comemorações alusivas aos 10 anos de funcionamento daquela instituição, que atende também os bairros Alto São Severino, Alto da Liberdade e os conjuntos Antônio Linhares e Renascer. Na oportunidade, um passeio ciclístico liderado pelo grupo “Pedal Matinal” e uma ação solidária da Saúde e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) do Cras “Edigardo Braga”, foram desenvolvidas com a participação de toda comunidade escolar.

“Participar das comemorações dos 10 anos da Escola Leônia Gurgel, referência na Educação de Caraúbas, é uma grande satisfação para nós que fazemos o Pedal Matinal. Queremos parabenizar toda escola, na pessoa da professora Jaída Marques, que é integrante do nosso grupo de pedaladas. Que Deus possa abençoar a todos da Escola Leônia Gurgel”, destacou Walter Gurgel, organizador do Pedal Matinal.

De acordo com a supervisora Ginevra Benevides, durante toda manhã a comunidade escolar esteve envolvida em ações sociais, educacionais e de saúde, que foram oferecidas pela Prefeitura e por profissionais voluntários, que se uniram para as celebrações de aniversário.

“Em nome da diretora Gabriela Sunally, queremos agradecer a todos os parceiros que se juntaram para realização das atividades comemorativas desses 10 anos. Queremos também agradecer ao prefeito Juninho Alves e ao secretário de Educação Francisco Antônio, por sempre estarem atentos as nossas solicitações, que Deus possa abençoar nossa escola e que mais 10 anos possam vir pela frente”, disse Ginevra Benevides.

Já o secretário de Educação, Francisco Antônio Alves da Silva, que também esteve presente nas atividades matinais de hoje, destaca a importância da Escola Leônia Gurgel e o papel que ela tem feito junto à população. “A Escola Leônia Gurgel tem sido de fundamental importância para a população do Alto da Boa Vista e dos bairros adjacentes. Durante esses 10 anos de fundação tem feito à diferença na educação caraubense, educando e ensinando para a vida. É uma unidade de ensino com credenciamento para atuar e educar uma população humilde e simples, mais digna de atenção e respeito. Parabéns a todos que fazem essa escola, que Deus possa abençoar a todos que fazem parte dessa história”, concluiu Francisco Antônio.

As comemorações de 10 anos continuam nesta sexta-feira 05, com a solenidade oficial, homenagens e apresentação cultural, a partir das 09h.

Fonte - Assessoria de Comunicação PMC




















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes