Atendimento Psicopedagógico Especializado em Caraúbas ganha jogos pedagógicos do prefeito Juninho Alves

O Atendimento Psicopedagógico Especializado – APE recebeu do prefeito Juninho Alves recursos pedagógicos para trabalhar com crianças matriculadas na sala.

De acordo com a psicopedagoga, Audênia Martins, que trabalha na sala do Atendimento localizada na Escola Leônia Gurgel, no Alto São Severino, atualmente tem 43 crianças e recebem por semana e agendados para observação avaliativa todas as quartas-feiras. Ela explica ainda que o trabalho em grupo é feito por uma terapeuta ocupacional e a psicopedagoga juntas planejam com as professoras da sala do AEE. A sala possui ainda uma fonoaudióloga que atende semanalmente 13 crianças.

A sala que ganhou diversos brinquedos tem inúmeros fins pedagógicos como trabalhar a coordenação, concentração, atenção, desenvolvimento lógico, cognitivo, afetivo, emocional e social.

“Geralmente fazemos um plano individual anual pra a família trabalhar em casa com os seus filhos e vamos colocando em prática e reformulando a necessidade deles buscando conhecer a deficiência, onde também construímos materiais para reforçar as atividades desenvolvidas. Quero agradecer de coração ao prefeito Juninho Alves pela sensibilização por ter disponibilizado recursos para a compra de diversos jogos que serão muito úteis para o nosso trabalho“ explicou a psicopedagoga.

"Estou muito feliz por poder proporcionar, facilitar a forma de aprendizado que a sala do Atendimento Psicopedagógico Especializado realiza com tanto zelo. Quero aqui parabenizar aos profissionais que fazem a diferença na vida de cada criança atendida", disse Juninho Alves.

Fonte - Assessoria de Comunicação PMC

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes