Assistência Social realiza a “Segunda Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa” de Caraúbas

A Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, realizou na manhã desta quarta-feira 10, a “2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa”, que trouxe o tema: "Desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas". O evento aconteceu nas dependências da Câmara de Vereadores e contou como conferencista, a especialista no estudo do idoso, doutora Suzaneide Ferreira da Silva, professora do curso de Serviço Social da Universidade de Estado do Rio Grande do Norte (Uern).
O prefeito Juninho Alves e o vice-prefeito Paulo Brasil, que também é secretário da Assistência Social, estiveram presentes a conferência, para debater as políticas públicas do município em detrimento da terceira idade.
 
“Com todas as dificuldades que os gestores públicos enfrentam na área da Assistência Social, o prefeito Juninho Alves tem dado total apoio e incentivo a esta pasta, contribuindo para que todos os programas aconteçam em favor da população beneficiária. Hoje estamos realizando a segunda Conferência dos Direitos do Idoso e mais uma vez o nosso gestor se faz presentes para discutir os assuntos inerentes ao idoso e juntos, encontrarmos mecanismos que venham melhorar a qualidade de vida dessas pessoas que tanto já contribuíram para o desenvolvimento da sociedade”, explicou Paulo Brasil.

Já o prefeito Juninho Alves, destacou a importância de se debater as políticas públicas em prol do idoso e assegurou total apoio ao projetos desenvolvidos pela Assistência Social, voltados para o setor da terceira idade.

“Atualmente todos os convênios federais ligados a Assistência Social estão cortados pelo governo nacional, no entanto ao que se diz respeito à Assistência Social de Caraúbas, o que estiver dentro de nossas possibilidades, faremos para que ela continue sendo referência em todas as atividades. Essa conferência que estamos vivenciando hoje é preciso acontecer e, se Deus quiser vamos chegar a resultados importantes para os nossos idosos”, concluiu Juninho Alves.

Na abertura da conferência, o grupo do Pastoril, composto por idosos, realizou a apresentação de uma dança e também foi servido um café da manhã para todos os participantes.

Participaram da mesa de dispositivo: prefeito Juninho Alves; vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Paulo Brasil; especialista no estudo do idoso, doutora Suzaneide Ferreira da Silva, professora do curso de Serviço Social da Universidade de Estado do Rio Grande do Norte (Uern); presidente do Sindspumc, Wesia Nogueira; presidente da Câmara, Zeca Alves; pastor Givanildo Leite; diversos idosos e população em geral.

Fonte - Assessoria de Comunicação PMC









































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes