Allyson Bezerra levará demandas da infraestrutura do RN à bancada federal

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou na manhã desta segunda-feira (15), reunião de instalação da Frente Parlamentar da Engenharia do Estado. A proposição é do deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade).

Engenheiro por formação, o parlamentar destacou a importância da frente para aprofundar as discussões acerca da infraestrutura do estado, inclusive, em nível nacional. “É de fundamental importância discutir o tema, no sentido de avançar em diversas questões como obras e com relação ao desenvolvimento do estado. Levaremos nossos encaminhamentos à bancada federal em busca de apoio para essa discussão. Entendemos que o desenvolvimento do estado pela pelo avanço da engenharia”, afirmou Allyson citando ainda a busca pela valorização do profissional.

A presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA/RN), Ana Adalgisa Dias, parabenizou o deputado pela iniciativa e afirmou da importância para frente para avançar as discussões sobre a infraestrutura do estado.

“Agradeço a Allyson por ter comprado a ideia da frente parlamentar e ter dado o primeiro passo para a engenharia ter voz e vez no Rio Grande do Norte. Todos os nossos vetores econômicos, todas as nossas fontes de desenvolvimento, passam obrigatoriamente pela engenharia, mas a engenharia não está passando obrigatoriamente por esses segmentos. Essa frente é uma porta de entrada que está se abrindo para que a gente possa participar do debate”, afirmou.

O secretário de Infraestrutura do Governo, Gustavo Coelho, também parabenizou o parlamentar pela iniciativa e acrescentou que o governo estadual planeja a criação de um escritório de projetos. “Buscamos contribuir com a frente e que a frente parlamentar venha a contribuir com o governo”, citou Gustavo.

Participaram da reunião o secretário de Infraestrutura, Gustavo Coelho; a presidente do CREA/RN, Ana Adalgisa Dias; presidente da Potigás, Larissa Dantas; representante da Fecomércio, Aníbal Barbalho; presidente do Sindicato dos Engenheiros Agrônomos, Jailson Damasceno; presidente da Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho, Bevenuto Gonçalves; presidente do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do RN, Jerônimo Andrade; reitor do IFRN, Wyllys Abel; Vice-presidente do Sinduscon/RN, Marcos Aguiar; representante do Sinduscon/Mossoró, Cássio Freire Câmara; conselheiro do CREA, Márcio Sá; conselheiro federal do CONSEA, Modesto Ferreira;  diretor da MUTUA/RN, Márcio Amorim e integrantes do Grupo Papo de Engenheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes