Mais uma Rádio da Região vai migrar para o FM


A Rede Potiguar de Comunicação (RPC ), com sede em Mossoró e que era formada por quatro emissoras de rádios (Mossoró, Caraúbas, Alexandria e Areia Branca), hoje contando apenas com duas emissoras uma em Mossoró e outra em Caraúbas teve aprovado o processo de migração de AM para FM da rádio localizada em Mossoró. 

A emissora pertence ao grupo da prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (PP) e Deputado Federal Beto Rosado, Rádio Tapuyo que atualmente opera na frequência de 1.060KHz, vai operar na faixa 91.5 FM .

Já com relação a Rádio Centenário AM 1510 KHz localizada na cidade de Caraúbas, não existe informações sobre solicitação para migração, a rádio que já foi uma das melhores do Rio Grande do Norte, hoje sofre com o abandono e a falta de uma administração profissional.

A Rádio Centenário foi escola para vários comunicadores que hoje de destacam em vários veículos de todo o Brasil, hoje podemos dizer que a rádio ainda esta no AR, diferente do "tratamento" dado as rádios Farol de Alexandria e Gazeta do Oeste de Areia Branca, que praticamente foram abandonadas.

Uma situação difícil de compreender, como nos dias atuais se fecha uma rádio.?

Uma outra emissora foi liberada para a região oeste,a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL)  deu outorga à operacionalização da Rádio Câmara de Mossoró (poder Legislativo),e será sintonizada na frequência 101,9.
 
As autorizações para migração da Rádio Tapuyo e a instalação da nora Rádio devem ser publicadas no Diário Oficial da União (DOU) nos próximos dias.

Mossoró atualmente conta com quatro FMs no AR, FM TCM 95,7, FM Resistência 93,7, FM Santa Clara 105,1 e FM Evangélica Libertadora 96,3, além de três Rádios AMs, Rádio Rural de Mossoró 990 KHz, Rádio Difusora Mossoroense 1.170 KHz e Rádio Tapuyo/RPC 1.060 Khz.

Já na região oeste, a Rádio Centenário AM é a única ainda no AR. as demais ja migraram para o FM com exceção da Rádio Cultura AM de Pau dos Ferros que não temos informações

Um comentário:

  1. Olá!
    Sou de São Paulo e tentei ouvir a rádio Farol de Alexandrina online e não a encontrei. Pelo que li no texto, ela não existe mais. É isso mesmo?

    ResponderExcluir

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes