Fiéis desafiam calor e sol e lotam a Igreja Matriz na Missa Solene de São Sebastião

O dia de hoje (20) é repleto de eventos que em homenagem ao Padroeiro de Caraúbas, afinal, hoje é o Dia de São Sebastião. 

A Igreja celebra o Soldado Romano que virou Santo Católico neste dia em nosso município, a data se torna mais especial, até mesmo no Estado, pois trata-se da primeira paróquia do Rio Grande do Norte dedicada ao Santo Varão.
  Nesta manhã, ás 10h, os devotos tomaram a Matriz para celebrar a Missa presidida pelo Padre Marciel Rodrigues da Silva da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Umarizal. 

O Vigário buscou sempre ressaltar os valores Cristãos do Santo Guerreiro que é invocado contra fome, peste e guerra, além de receber o título de Protetor da Santa Igreja. Nem o forte calor afastou os fieis que se aglomeraram na Igreja ou fora dela para pedir a intercessão do santo e celebrar a Eucaristia. Programação do Dia de São Sebastião
  O Dia de São Sebastião já teve passeio ciclístico, missa às 7h e às 10h e ainda haverá a missa do Romeiro às 16h e a Procissão de Encerramento que sai logo em seguida da Igreja Matriz. 

Este ano, a Praça São Sebastião será interditada a partir das 14h permitindo-se a entrada apenas de pedestres para melhorar a organização. Para isso, a paróquia conta com o apoio do corpo de guardas municipais da Prefeitura de Caraúbas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes