Alunos da Escola Leônia Gurgel desenvolve projeto “Passaporte da Leitura” em Caraúbas

Alunos da turma de 1º ano, da Escola Municipal Professora Leônia Gurgel Fernandes de Azevedo, localizada no Alto da Boa Vista em Caraúbas, realizaram na última sexta-feira 07, o projeto “Passaporte da Leitura”, com visitas a instituições do bairro e culminância na casa da senhora Neuma de Azevedo, referência e nome da biblioteca escolar.

As atividades de execução do projeto foram coordenadas pela professora Alataíza Souza e pela psicopedagoga Audênia Martins, que juntamente com os alunos realizaram visitas a Unidade Básica de Saúde Sebastião Ferreira de Oliveira; a Escola Municipal Giselda Fernandes e; ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Edigardo Braga, todas elas localizadas no Alto São Severino.

“O nosso projeto tem o objetivo de conhecer as histórias das pessoas homenageadas nas instituições e ruas dos bairros em torno da escola e onde os alunos moram. Foi uma experiência muito significante para os alunos, que passaram a despertar curiosidades a respeitos de nossas instituições e das pessoas que deram os nomes a elas”, concluiu a psicopedagoga Audênia Martins.

Após as visitas, os alunos e professoras foram à residência da senhora Neuma Azevedo, onde participaram, de um lanche e concluíram o projeto.
 
Fonte - Assessoria de Comunicação PMC
 





































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes