Prefeitura e agricultores discutem sobre problemática que permeia entre os vazanteiros do perímetro do Açude de Santo Antônio em Caraúbas

Aconteceu na manhã desta quarta-feira 17, uma reunião na sede prefeitura “Palácio Jonas Gurgel” entre a Secretaria de Políticas do Campo, representada pelo coordenador de Maio Ambiente, Ariel Ingber; Procuradoria representada pela advogada, Adja Marques; setor de tributação, Fernando Antônio (fiscal de tributos); e representantes da comunidade rural Santo Antônio em Caraúbas, RN os vazanteiros: Alfredo Sales, Germano Justo e José Arruda.

 Na pauta da reunião os vazanteiros pediram ajuda sobre a problemática da ocupação da área do açude e tentar estabelecer um estatuto para tentar organizar o uso devido do perímetro.

 Os vazanteiros querem junto a Prefeitura buscar evidências como escrituras, documentos para que de forma legal institua uma regularização para que os vazanteiros usem de forma correta as vazantes fazendo levantamento de cercas, e que um possível fiscal sempre esteja acompanhando. Eles ainda sugeriram criar um código de conduta, estatuto para regularizar, para que possam cobrar junto aos vazanteiros uma maneira de arcar com as responsabilidades não prejudicando os vanzanteiros vizinhos.

Segundo Ariel Ingber, o pontapé inicial foi dado e todos os encaminhamentos foram anotados, onde a secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente já entrou em contato com o secretário de  Infraestrutura e Serviços Públicos,  Miguel Araruna, para que na próxima semana uma equipe faça um levantamento topográfico da área e todo o perímetro do Açude. Também será feito um cadastro para uma possível associação de vazanteiros para fazer um levantamento de quantas pessoas fazem parte daquela região entre agricultores, criadores de gados e  plantadores de vazantes.

“Vamos todos nos unir e juntos com o prefeito, Juninho Alves e o vice, Paulo Brasil, secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides e com os vanzanteiros vamos traçar metas de levantamento para realizar um gerenciamento sobre o perímetro do Açude de Santo Antônio, onde segundo os vazanteiros o açude não possui nenhuma fiscalização, e precisam fazer suas cercas que são de responsabilidade deles, onde às vezes animais entram em plantações destruindo o que outros plantadores fizeram”, disse Ariel.

Fonte - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - PMC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes