Secretaria de Educação de Caraúbas lança projeto “Cantos Musicais, Encantos Corporais” para a Semana do Estudante

A Prefeitura de Caraúbas, RN, por meio da Secretaria de Educação lança projeto para trabalhar a semana do estudante das escolas da rede municipal.
Segundo a subsecretária pedagógica, Raumízia Vieira, o projeto foi elaborado pelo setor pedagógico e visa motivar a aprendizagem nos vários eixos temáticos como conhecer e valorizar as possibilidades expressivas do próprio corpo, bem como se comunicar através do movimento, emoções e estados afetivos ampliando o senso artístico, criativo e social.

A subsecretária explicou ainda que cada escola foi sorteada com uma “trilha sonora” de um filme previamente selecionado pelo Setor Pedagógico da Secretaria de Educação. As escolas ainda deverão elaborar seus projetos com base na temática (música/trilha), relacionando-as ao Dia do Estudante, observando sugestões de Metodologia/ Estratégias. As escolas ainda ficarão responsáveis pelo figurino, cenário e mídias gravadas para apresentação do evento intitulado "Sexta Musical" no dia 10 de agosto no Ginásio Poliesportivo “Zimar Fernandes”, às 18h.  

No dia 03 acontecerá “Concurso Literário” com o tema: “Educação: alicerce para construção do futuro” para os alunos do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental e EJA, com três categorias como desenho, poema e redação de acordo com nível de ensino e que este ano terá novamente o apoio do Poder Judiciário na premiação.

O secretário de Educação, Francisco Antônio Alves, informou que o projeto “Cantos Musicais, Encantos Corporais”  vai do dia 01 de agosto e terá duração até dia 10, com a realização do grande evento que fecha a semana especial do Estudante “Sexta Musical”.

“Valorizar o estudante é muito importante, pois eles são o futuro da sociedade. E é a partir destes momentos de integração e reflexão que se ensina o espírito de cooperação e responsabilidade do aluno”, disse o prefeito Juninho Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes