Prefeitura de Caraúbas apresenta projeto para desfile cívico com tema “Querida Paróquia, neste Setembro, tuas Histórias e Glórias Relembro”

Na manhã desta terça-feira, 07 a Prefeitura de Caraúbas, RN, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo juntamente com a Secretaria de Educação e Desporto apresentaram o projeto pedagógico para o desfile cívico 2018 que também será trabalhado nas escolas resgatando  a história religiosa do município.

 Com o tema “Querida Paróquia, neste Setembro, tuas Histórias e Glórias Relembro”, o projeto buscará celebrar a data cívica que marca o início da  existência como país ao mesmo tempo em que particulariza um dos primeiros passos de Caraúbas para se tornar-se cidade, uma vez que primeiro emancipou-se religiosamente, para depois politicamente nascer.

A reunião aconteceu no Centro de Inclusão Social,  e as escolas e instituições que irão participar do desfile cívico irão fazer alusões ao 07 de Setembro como um todo, bem como será uma oportunidade ímpar de apresentar, ligando-se ao tema uma série de temas e subtemas que mostrarão assuntos que recontam a história do desenvolvimento religioso do município.

A reunião foi ministrada pelo secretário de Cultura e Turismo, Giuzélio Lobato e o coordenador de Eventos, Miquéias Mizá e contou com a participação de diversos diretores e supervisores das redes estaduais, municipais e privadas de Caraúbas.

Para o coordenador de eventos da Cultura, Miquéias Mizá, o projeto trará inovação e será muito importante para enriquecimento da cultura caraubense, pois, as escolas e instituições contarão de forma cronológica.

Segundo Giuzélio Lobato é muito importante rememorar a história da Paróquia de São Sebastião que está comemorando os 160 anos de criação, pois será uma forma de fortalecer ainda mais o vínculo do caraubense com seu passado.

"Neste ano vamos conhecer mais ainda nossa história e como tudo se organizou de forma religiosa, isto é muito importante, pois estaremos vivenciando e sendo incentivados a respeitar cada vez mais a terra onde moramos", disse o prefeito Juninho Alves.
 








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes