Hospital de Caraúbas tem abertura oficial da Campanha do Agosto Dourado

Deu início na manhã de quinta-feira 09, a Campanha do Agosto Dourado que trata de uma campanha feita em homenagem à Semana Mundial da Amamentação, comemorada anualmente  pelo Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira.

A solenidade de abertura aconteceu na recepção do hospital e contou com a participação de diversos profissionais da saúde e autoridades. Na oportunidade estavam presente o vice-prefeito e secretário de assistência social, Paulo de Paiva Brasil, secretária de Saúde, Williana Samara Praxedes; diretor do hospital, João Bosco Varela, coordenadora da Atenção Básica, Eva Jordana e diversos profissionais da saúde.

Em sua fala, o vice-prefeito Paulo Brasil, ressaltou da importância do aleitamento materno, e da grande contribuição que a equipe do hospital tem em discriminar esta prática nas gestantes.

O diretor do hospital, João Bosco Varela, explicou que todo ano a campanha acontece e tem obtido bons resultados, pois é muito importante esta conscientização sobre o assunto e à troca de experiência entre mães que estão vivendo a fase do aleitamento.

“ Vemos que é muito importante a amamentação, o leite materno deve ser o único alimento para o bebê até os seis meses de vida, segundo especialistas, pois o leite materno é capaz de prevenir doenças, reduzir a mortalidade infantil”, disse o prefeito Juninho Alves.
 
























































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes