Equipe do Creas realiza terceira ação do projeto Tecendo laços no Lar dos Idosos em Caraúbas

A Prefeitura de Caraúbas, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na tarde desta terça-feira 14, através da equipe de profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas sua terceira ação de visitação baseada no projeto “Tecendo Laços”, na Sede da Associação Filantrópica Jorge Gurgel do Amaral, “Lar dos Mestres da Vida”.

O lar que tem como diretora geral a médica Velúzia Gurgel tem recebido a equipe que pela terceira vem realizar a ação do projeto de humanização e socialização, visando engajar a todos os idosos nas tarefas de prevenir e combater as violações de direitos, garantindo a integração social e o bem estar, trouxe a temática de combate a violência contra as mulheres para os idosos que residem no lar.

O vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Paulo de Paiva Brasil, disse que a equipe está também trabalhando com os idosos sobre a Campanha do “Agosto Lilás” onde fizeram explanações sobre a temática.

Segundo a coordenadora Valdelice Gurgel, o projeto está sendo realizado com muita dedicação pelas profissionais, e cada vez que acontece a ação são mencionados os direitos dos idosos de que são amparados de acordo com o Estatuto do Idoso.

É sempre bom realizar estas visitas e este projeto “Tecendo Laços” tem sido muito importante na vida de cada idoso que ali reside, pois cada um necessita de atenção e apoio de outras pessoas, então esta visitação está sendo positiva, enfatizou Juninho Alves. 


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes