São João da Educação de Encanto desperta para temática da inclusão social

Luiz Ricardo tem 8 anos e um desejo: ser independente. Apesar da sua deficiência física, que acomete pés e mãos desde o nascimento, o garoto demonstrou, novamente, sua capacidade, durante a apresentação junina da turma do 3° Ano da Unidade de Ensino Antônio Pereira da Silva, do Sítio Carnaubinha, realizada no centro urbano de Encanto.
 
No momento da quadrilha, a qual abrilhantou, ainda mais, a noite desta quinta-feira, 5, na cidade, Luiz conseguiu transmitir à numerosa plateia o seu entusiasmo: encenou, dançou, sorriu. Um modo de confirmar que a prática da inclusão tem início na educação.
 
“Ele tem interesse em participar e a gente bota, para interagir. É um menino que quer estar envolvido em tudo, e a gente o inclui em todas as apresentações”, disse a professora Francisca Alzira, complementando a fala de familiares de que Luiz Ricardo quer ser visto como qualquer outra criança.
 
O prefeito Atevaldo Nazário elogiou a maneira de condução da festa, parabenizando educadores, coordenadores pedagógicos e diretores. “Eu vejo o Arraiá da Educação de Encanto como uma forma de integração social e humana. A gestão ‘Cuidando da Nossa Gente’ tem apoiado esse evento, que cresce a cada ano, já fazendo parte do calendário anual”, declarou.
 
Ontem, 8, foi a segunda noite de São João da rede educacional do município. As seis escolas do campo e a Maria Luceny da Silva Souza, na zona urbana, somaram um total de 15 grupos juninos, merecedores dos aplausos de quem compareceu ao ginásio, a exemplo da primeira-dama Juselma Oliveira, do vice-prefeito Raimundo Nonato Nogueira (Nonato Guedes), do secretário Leandro Roberto e de vereadores.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes