Profissionais da educação de Caraúbas participam de seminário sobre BNCC e a formação docente em Mossoró

Aconteceu em Mossoró , no Teatro Dix-Huit Rosado um seminário muito importante na área da educação  que trouxe diversas reflexões sobre as propostas curriculares como instrumento de melhoria do trabalho pedagógico nas redes de ensino e mobilização para contribuições com o documento curricular do estado do Rio Grande do Norte.

O seminário teve ainda a participação da caravana  de coordenadores pedagógicos das escolas municipais de Caraúbas e teve total apoio da Prefeitura Municipal para participação no evento. 

O evento promovido pela  União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - Undime reuniu educadores das redes públicas e privadas do estado com a temática “A  Base Nacional Comum Curricular - BNCC e o cotidiano da docência: Caminhos possíveis” ministrado por Ricardo Mariz (Pedagogo, mestre em educação e doutor em sociologia pela Universidade de Brasília. Pesquisador do Programa de Mestre de Gestão do Conhecimento e Tecnologia da Informação da Universidade Católica de Brasília – UCB e membro da Comissão de Justiça e Paz do Distrito Federal).

Segundo o secretário de Educação de Caraúbas, Francisco Antônio Alves  que também participou do evento foi um momento de discutir e também refletir sobre a prática de saber qual realmente é o papel do coordenador pedagógico nas escolas, e sobre a importância da orientação da leitura do currículo para uma contribuição qualitativa na instituição escolar.

"Vamos sempre levar a representação de nosso município, vamos sempre mostrar com orgulho que a Educação de Caraúbas é participativa e atuante", enfatizou o prefeito Juninho Alves







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes