Governo implanta Grupo Tático Operacional para combater assaltos a bancos

Para combater assaltos a bancos e reforçar a atuação da Polícia Militar na região Oeste, o Governo do RN implantou nesta quinta-feira, 05, o Grupo Tático Operacional - GTO com sede no município de Caraúbas, distante 330 quilômetros de Natal.
O GTO é a tropa de choque no Sertão do RN, possui armamento e treinamento diferenciados para realizar operações em áreas de Caatinga, combater o crime organizado, desarticular quadrilhas que realizam assaltos a bancos e atuar no policiamento ostensivo.
No ato de instalação do GTO o Governo do RN também fez a entrega de armamento e uniformes aos componentes do grupo. Dois veículos, uma caminhonete Hilux 4x4 e um Duster também foram entregues para a atuação do GTO.
"O Governo do RN investe para melhorar o policiamento e reduzir a violência. Estamos valorizando os policiais, militares e civis, adquirindo equipamentos, veículos e investindo no aperfeiçoamento profissional. Também estamos investindo no Sistema Prisional, que integra a estrutura da segurança pública. Estas ações devem reduzir a criminalidade e dar mais segurança à nossa população", afirmou o governador Robinson Faria.
PROERD
Ainda em Caraúbas foi implantado o Programa Educacional de Resistência às drogas (Proerd) para o segundo semestre de 2018.
O Proerd é realizado pela Polícia Militar e visa conscientizar jovens e adolescentes nas escolas sobre a prevenção ao uso de drogas e violência.
Neste segundo semestre serão duas escolas em Caraúbas, abrangendo público de 60 estudantes do 5° ano do ensino fundamental.
NOVOS EQUIPAMENTOS PARA A POLÍCIA EM MOSSORÓ
O Governo do RN ainda entregou nesta quinta-feira, 05, uma viatura, armamentos e coletes à 3° CIA do 12° Batalhão de Polícia Militar, localizado em Mossoró, que atende toda a região Oeste. Na última semana deste mês de junho, a administração estadual entregou outros 17 veículos para as polícias Militar e Civil em Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes