Expoeste movimenta R$ 2 milhões em Caraúbas

A segunda Exposição de caprinos, ovinos e bovinos da região Oeste acontece neste final de semana no município de Caraúbas. Realizada com o apoio do Governo do RN em parceria com a prefeitura do município, a exposição reúne 80 produtores que apresentam 1.100 animais. "A Expoeste tem apoio do nosso Governo que  está montando a estrutura física. Esta ação incentiva o produtor, oferece conhecimentos técnicos e proporciona a compra e venda dos animais, assim como o reconhecimento das boas práticas de manejo que resultam em rebanhos de melhor qualidade e produtividade", afirmou o governador Robinson Faria.
O chefe do Executivo estadual também enfatizou a importância econômica da Expoeste para a região. "A exposição impulsiona negócios, gera investimentos que impactam positivamente a economia da região e do Rio Grande do Norte", afirmou o Governador.
O secretário de agricultura da Prefeitura de Caraúbas, Edinaldo Benevides, disse que "a Expoeste só acontece por conta do apoio do Governo do Estado que é responsável por 90% da nossa estrutura", declarou. Ele informou que em 2017, ano de realização da primeira exposição em Caraúbas, foram ocupados 130 currais. "Este ano temos 200 currais, o evento cresceu 70%", explicou para citar que produtores dos vários municípios da região Oeste estão apresentando seus animais e expositores dos estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Alagoas. "A Expoeste movimenta a região. Só aqui em Caraúbas a previsão é de que serão fechados negócios em torno de R$ 2 milhões. Até o comércio, as pousadas, salões de beleza se beneficiam com a realização da exposição", explicou Edinaldo Benevides.
Os expositores e criadores também vão participar de cursos e palestras técnicas, inclusive sobre a produção de queijos. O julgamento dos animais será feito por juízes profissionais credenciados pela Associação Brasileira de Criadores de Caprinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes