Vice-prefeito Paulo Brasil se reúne com diretor do Campus da Ufersa em Caraúbas para tratar de estratégias de segurança

O vice-prefeito Paulo Brasil se reuniu no gabinete do diretor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – Ufersa, Campus Caraúbas, para tratar de assuntos relacionados a segurança dos alunos.

Na oportunidade, o diretor Daniel Freitas Freire, recebeu o vice e sua equipe, que também havia convocado para a reunião uma representação acadêmica representada pelo estudante do curso de Ciência e Tecnologia, Felipe Bandeira, que é da cidade de Janduís e mora em Caraúbas para que também pudesse participar do momento.

O diretor que agradeceu a vinda da municipalidade para uma conversa, discorreu sobre as dificuldades que os alunos sofrem ao longo dos anos desde a vinda da instituição para o município e relatou da angústia do fato ocorrido na noite anterior onde um ônibus lotado de alunos foi invadido por um grupo de assaltando fazendo todos reféns. 

“Gostaria de agradecer ao vice-prefeito Paulo Brasil e ao chefe de gabinete, Jaimar Gomes por terem atendido nosso convite, pela disponibilidade e vindo até nosso gabinete para tentarmos juntos por meio de conversa amenizar a situação da insegurança. A situação é bem complicada, pois os alunos já vêm passando por estes transtornos há muito tempo que é a questão da insegurança em Caraúbas. Então gostaria de aproveitar a oportunidade para juntos firmarmos uma parceria para tentar amenizar a problemática da falta de segurança que o nosso município vem enfrentando, tendo em vista que temos alunos aqui de todo o Brasil e recentemente venho escutando muitas reclamações a respeito disso e temos relatos, dados reais de alunos que têm receio de ficar no município e que já trancaram seus cursos e foram embora”, externou Daniel Freitas.

Durante a conversa o diretor do Campus fez a entrega de um ofício contendo no documento três solicitações básicas, onde a primeira solicitação é implantação da iluminação no acesso até a universidade.  A segunda solicitação é sempre manter a limpeza das margens para que o matagal não cubra as encostas servindo de esconderijo. E por fim a terceira solicitação aumentar o policiamento nas proximidades do Campus.

Após a reunião o vice-prefeito levou o ofício para discutir com o prefeito, tendo em vista está em agenda na Capital Federal, viabilizando a liberação de recursos para pavimentação de ruas. Paulo Brasil antecipou que todos os pedidos seriam atendidos, dentro de um possível prazo e logo nesta quinta-feira 28, a primeira solicitação já seria atendida e as máquinas já estariam trabalhando nas encostas próximo a residência universitária até o Campus, onde já traçou as metas com o subsecretário de administração, Wallen Barreto no local.

Para o vice todas as medidas serão tomadas e enfatizou que a gestão não tem medido esforços para trazer mais segurança para Caraúbas, pois até residência toda equipada a prefeitura banca para que se instale o Grupo Tático Operacional - GTO. Estamos nesta semana dando um grande passo para as instalações das Câmeras de filmagens nos diversos pontos estratégicos da cidade” isso já inibirá diversos delitos e infrações, disse Paulo Brasil.

Acompanhou o vice-prefeito Paulo Brasil, o chefe de gabinete, Jaimar Gomes e a equipe de assessoria representada por Apolion Rodrigues.

“Todas as reivindicações serão atendidas, não mediremos esforços para tentar coibir estes atos que estão tirando a paz da cidade, já estamos tentando resolver os pedidos, e se Deus quiser vamos trazer de volta a paz que tanto nossos alunos anseiam”, disse o prefeito Juninho Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes