UBS do Conjunto Maria Bandeira e equipe do NASF utilizam técnica shantala em bebê durante CeD

A Unidade Básica de Saúde do Conjunto Maria Bandeira em Caraúbas, RN, juntamente com a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF “Onézimo Maia” realizaram o procedimento de Crescimento e Desenvolvimento Infantil implementando  a técnica Shantala, onde aconteceu interação e relaxamento para mães e filhos.

A unidade que pertence a Secretaria de Saúde que tem a frente a enfermeira  Williana Samara Praxedes  está sempre inovando para melhorar o atendimento e na qualidade vida dos pacientes.

Segundo a coordenadora da Atenção Básica no município, Ruth Eloah, o C e D coletivo está utilizando novas técnicas e será implantado em todas equipes de saúde da família do município.
O prefeito Juninho Alves que sempre recomenda a equipe da Secretaria  de Saúde a otimizar os serviços visando o melhoramento no atendimento,onde viu esta ação como positiva, pois tudo que eleva a qualidade de vida é importante ser realizado.

A Shantala é uma técnica de massagem para bebês a qual estimula pontos específicos do corpo. A essência da shantala consiste na imprensa e sentido a transferência de amor de mãe para filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes