Sistema de abastecimento de água de Caicó é o mais moderno do RN

Com um investimento de mais de R$ 60 milhões, o município de Caicó recebeu neste sábado (23) a inauguração das obras de melhoramento do Sistema de Abastecimento de Água que transformaram a rede na mais moderna do Rio Grande do Norte.
 
“Estamos inaugurando essa obra que está relacionada intrinsecamente à saúde. Água é vida e água tratada é sinônimo de saúde”, pontuou o governador Robinson Faria ao destacar a alegria de lançar essa grande obra que beneficia toda a população caicoense. “Agora, Caicó está 100% abastecida. Este empreendimento vem para acompanhar o crescimento da cidade”, completou.
 
O projeto contemplou a substituição dos 115 mil metros da rede, que estava antiga e apresentava muito vazamento, conforme explicou o diretor da Caern, Marcelo Toscano. “O abastecimento da cidade agora está setorizado, passou a ter quatro setores de abastecimento com 4 reservatórios. A mudança dessa estrutura vai gerar uma redução em cerca de 40% de perda de água, sobretudo porque toda a estrutura foi substituída por uma das mais modernas que existem no setor de saneamento”, disse.
 
Além disso, a adutora de água bruta do açude Itans foi substituída e a da Manoel Torres ampliada. Foi construída uma nova estação elevatória de água tratada enquanto que a já existente foi reformada, ampliada e modernizada para que funcionem separadamente ou em conjunto.

Fotos: Ivanízio Ramos





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes