Sethas-RN promove encontro para debater ações estratégicas de erradicação do trabalho infantil


A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN) realizou, nesta terça-feira (26), o segundo Encontro Estadual das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). 

O evento foi realizado na Escola de GoveRNo e contou com a participação do procurador da 21º Região do Ministério Público do Trabalho do RN, Xisto Tiago de Medeiros, da técnica do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Maria Cristina, e do secretário da Sethas-RN, Vagner Araújo, além de técnicos municipais de cerca de 120 municípios.

 O encontro debateu ações pautadas na temática do trabalho infantil e destacou a importância da realização de ações estratégicas intersetoriais no combate a essa prática no Estado. 

O evento faz parte do cronograma de capacitações estabelecido pela Sethas-RN, por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). 

 “Mais de 40 mil crianças entre 5 e 15 anos de idade estão em situação de trabalho infantil em nosso estado. 

A maior parte, nas atividades agrícolas. Antes, eram 80 mil. Avançamos, mas ainda há muito a fazer até a erradicação. Dedicamos o dia de hoje para discutir a situação dessas crianças, e avaliar as estratégias para tirá-las dessa situação com especialistas de Brasília, Promotores e representantes dos municípios de todo o RN”, explicou o secretário Vagner Araújo. 
  
 O Peti é um programa do Ministério do Desenvolvimento Social que conta com o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT), é executado pelos munícios, com apoio técnico do Estado. 

O programa tem caráter intersetorial, integrante da Política Nacional de Assistência Social, que compreende: trabalho social com famílias e oferta de serviços socioeducativos para crianças e adolescentes que se encontram em situação de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes