Segundo “Quebrar da Barra” atrai multidão a Praça Reinaldo Pimenta em Caraúbas

A Prefeitura Municipal de Caraúbas, por intermédio da Secretaria de Cultura, realizou na manhã deste sábado 23, o segundo “Quebrar da Barra”, evento que acontece dentro da programação do Arraiá das Caraubeiras. Uma verdadeira multidão compareceu a Praça Reinaldo Pimenta, em frente à sede do Palácio Jonas Gurgel, local do evento.

Apresentações de quadrilhas juninas, forró pé de serra e um café da manhã coletivo, foram algumas atrações oferecidas à população do município, que compareceu em grande número a festividade de São de São João.

O prefeito Juninho Alves e o vice-prefeito Paulo Brasil, acompanhados do deputado estadual Getúlio Rego, do deputado federal Beto Rosado e de todos os secretários municipais, comandaram toda a programação que teve início às 05h e se estendeu até próximo às 10h, quando o sol já estava bastante avançado.

Para o vice-prefeito Paulo Brasil, o “Quebrar da Barra” é um evento que já se tornou tradição, por atrair muito sedo, a população as ruas, para dançar forró em praça pública. “Essa segunda edição do ‘Quebrar da Barra’, mostra que o evento chegou para ficar, pois a população atendeu ao chamado do prefeito Juninho Alves, para amanhecer o dia dançando muito forró e celebrando a São João. Esse ano foi bem maior do que o ano passado, pois o grande número de participantes demonstra que já é uma festa que caiu no gosto do povo. Se Deus quiser, no próximo ano vai ser ainda maior”, destacou Paulo Brasil.

Para o prefeito Juninho Alves, a realização do “Quebrar da Barra” é uma das grandes atividades culturais de sua administração e pelo desenrolar que vem tendo, está mais do que aprovado pela população, tanto da cidade, quanto da zona rural.

“Estamos muito felizes com a segunda edição do ‘Quebrar da Barra’. Pela aceitação que tem, mostra que o evento veio para ficar e no próximo ano, se Deus quiser, vamos ampliar ainda mais as atrações culturais. Todas as secretarias se envolveram na realização, não deixando faltar nada do que foi planejado. Quero agradecer aos deputados Getúlio Rego e Beto Rosado por ter atendido ao nosso convites e, agradecer a participação de todas as pessoas que estiveram presentes ao evento. Fica o convite para o próximo ano, que se Deus quiser, vai ser bem maior ainda”, concluiu o prefeito Juninho Alves.

Durante a realização do “Quebrar da Barra”, aconteceram as apresentações das quadrilhas dos Idosos Amantes das Caraubeiras, da quadrilha estilizada composta por alunos da Escola Municipal Leônia Gurgel e da quadrilha Estilizada Rainha do Sertão.

Quebrar da Barra
O evento que leva o nome “Quebrar da Barra”, ficou conhecido por essa nomenclatura, por acontecer no final da madruga e início da manhã, quando o sol vem nascendo no horizonte. Inspirado no homem do campo que denomina o alvorecer de quebrar da barra, a festividade junina usa o amanhecer para erradia sua alegria e homenagear a São João.

Fonte - Assessoria de Comunicação PMC 





























































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes