Secretaria de Educação recebe comando da Polícia Militar para detalhar implantação do Proerd em Caraúbas

Na manhã desta quinta-feira 28, a Polícia Militar, através do 12º BPM Mossoró, realizou no auditório da Prefeitura de Caraúbas, uma palestra alusiva à implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), nas escolas municipais, nas turmas de 5º ano, do Ensino Fundamental I.

Encontro coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e que contou com a participação do secretário Francisco Antônio Alves da Silva e do tenente-coronel Humberto Pimenta, comandante do 12º BPM.

Na ocasião, foi repassado aos professores, gestores e a equipe pedagógica do município, detalhes do projeto de contenção as drogas que será ministrado por instrutores da Polícia, especialistas no assunto.

“Nesse primeiro momento, os instrutores repassaram o detalhamento do projeto que será desenvolvido nas escolas municipais, nas turmas de 5º ano e vamos correr para logo após o retorno do recesso nas unidades de ensino, as atividades possam ter início. Lembrando que o projeto é da Polícia Militar, que está recebendo todo a poio da Prefeitura, uma vez que o nosso prefeito Juninho Alves determinou que déssemos todo apoio e suporte para que as aulas aconteçam plenamente, na parte que compete à municipalidade”, explicou o secretário de Educação, Francisco Antônio.

Proerd
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e no Brasil foi implantado em 1992, pela Polícia Militar e hoje é adotado em todo território Nacional. Além de afastar o aluno das drogas, o Proerd ensina ainda, disciplina, noções de cidadania e respeito ao próximo.

Além do tenente-coronel Humberto Pimenta e do secretário de Educação Francisco Antônio, participaram da reunião: cabo Bezerra, instrutor do Proerd; soldado Vicente e o soldado Wayne, os dois últimos, também instrutor do Proerd.

Fonte - Assessoria de Comunicação PMC

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes