Prefeitura de Caraúbas em parceria com Idema traz Caravana Ecológica para realização de ações ambientais no município

Na manhã desta quarta-feira 13, aconteceu o primeiro encontro entre os representantes das Secretarias de Educação, Políticas do Campo e Meio Ambiente, Assistência Social, Cultura e Turismo e Infraestrutura da Prefeitura de Caraúbas, RN, com a equipe do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente que coordenam o Projeto “Caravana Ecológica” nos municípios do RN.

O momento aconteceu no Auditório da Prefeitura “Palácio Jonas Gurgel” e na oportunidade a coordenadora, Silvana Gomes; gestora ambiental, Stephane Melina e a pedagoga, Mércia Lins, subcoordenadora de planejamento e Educação Ambiental – SPEA apresentaram como será realizado o Projeto no município.

Na oportunidade foi explicado sobre o projeto da “Caravana Ecológica” que é um trabalho itinerante, voltado para as escolas públicas e privadas com ações de recreações sócio-educativas voltadas para preservação do meio ambiente.

Segundo a subcoordenadora de planejamento e Educação Ambiental, Mércia Lins, o trabalho da “Caravana Ecológica” é sensibilizar a classe estudantil sobre as questões ambientais e os impactos que porventura acontecerão no futuro se não houver zelo no presente. A subcoordenadora relatou que serão realizadas diversas ações como trabalhar nas escolas por meio de teatro temático ambiental com cinemas em tendas, espaços disponíveis para leitura, realização de atividades lúdicas, oficinas de reciclagens e sensibilização ambiental, bem como estarão em exposição animais empalhados.

Para o prefeito Juninho Alves possibilitar população a presença deste grandioso projeto que visa à conscientização da preservação do ambiente, pois é de grande importância cuidar do hoje, pois no futuro serão colhidos os bons frutos do que se foi plantado no presente. “Fizemos a parceira com a equipe competente do Idema, e com certeza será um sucesso as ações desenvolvidas no nosso município”, enfatizou o prefeito.

Estiveram presentes os secretários Francisco Antônio (Educação e Desporto); Miguel Araruna (Infraestrutura e Serviços Públicos); Sânsia Cristina Fernandes Maia Brasil (Assistência Social); Giuzélio Lobato (Cultura e Turismo) e o coordenador de Meio Ambiente, Ariel Ingber, equipe da assistência social e setor pedagógica.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes