Equipe do Creas dá continuidade com Projeto “Tecendo Laços” e visita mais uma vez o Lar do Idoso em Caraúbas

A equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas, setor pertencente à Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Caraúbas, RN, esteve visitando a Associação Filantrópica Jorge Gurgel Fernandes do Amaral - “Lar do Idoso”, que tem a frente à médica Velúzia Gurgel, para mais uma tarde de integração.

A instituição que cuida de idosos, foi mais uma vez contemplada com o Projeto Tecendo Laços, que a equipe do Creas está realizando e tem como principal objetivo prevenir e combater as violações de direitos, assim como garantir a integração social e o bem estar do idoso, baseado no Estatuto do Idoso.

Para a coordenadora do Creas Valdelice Gurgel, a cada visita realizada a equipe leva um pouco de alegria e ao mesmo tempo leva para casa o carinho que cada idoso manifesta ao receber as profissionais.

“A nossa visita foi permeada por muitos sabores, cheiros, cores e afetos. Um dia de muitos risos, mas também de reflexões. Revisitar o lar dos idosos é um exercício de constante refletir sobre o nosso amanhã e sobre como é necessário, por vezes, nos esvaziarmos de nossas certezas, verdades e vaidades. Como o ser humano em sua essência é forte e ao mesmo tempo frágil. Como por vezes perdemos tempo com coisas pequenas enquanto o TEMPO não nos perdoa e a cada segundo vai levando o vivido ou o não-vivido. Como nossas "garantias"  e "certezas" são circunstanciais. Hoje estamos visitando, amanhã poderemos estar sendo visitados” enfatizou Valdelice Gurgel.

Já a secretária de Assistência Social, Sânsia Cristina Fernandes Maia Brasil; vê a realização deste projeto como um sonho realizado, onde por meio do Estatuto do Idoso, no Art. 3o  diz que é obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.

O prefeito Juninho Alves informou que estas visitas realizadas pela equipe do Creas visam à valorização do idoso, pois não se sabe o dia de amanhã, e é importante a valorização como um ser que precisa de atenção e amor, onde cada um tem sua história e um dia eles também foram cheios de vida e alegria, e deram muito afeto aos que o rodeavam. “É preciso valorizar o hoje, nunca saberemos o dia de amanhã”, enfatizou o prefeito.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes