Concerto Junino anima a segunda noite do “São João de Todo Mundo”, em Caraúbas

Na noite desta terça-feira 05, um Concerto Junino, realizado pela Banda de Música Maestro Joaquim Amâncio, animou a segunda noite do Arraiá das Caraubeiras, conhecido popularmente como “São João de Todo Mundo”. Evento realizado pela Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, aconteceu na Casa da Cultura Manoel do Violão, palco dos festejos juninos.
 
Na oportunidade, a Banda de Música apresentou um repertório em ritmo junino, que animou o público presente. O maestro Antônio Gomes, destaca a importância desse tipo segmentado de música, por entender que no mês de junho, todas as atividades estão voltadas para as celebrações juninas.
 
“Por se tratar de uma das maiores festas populares do Nordeste, o São João tem uma significado especial para a população, por representar alegria, forró, cultura e outros atrativos mais. Diante disso, a Banda de Música também faz sua parte, apresentando um concerto com um repertório específico de São João”, destacou o maestro.
 
Para o secretário de Cultura, Giuzelio Lobato, as apresentações durante o mês de junho, quando acontece o Arraiá das Caraubeiras, envolve toda a cidade, com a participação das escolas, entidades sociais e da população, em geral.
 
“Recebemos a missão do prefeito Juninho Alves, de realizar uma programação voltada para todos os segmentos sociais. De forma que movimente toda a cidade, nessa atmosfera junina. O concerto que a Banda de Música apresentou na noite de hoje, é um exemplo das diversidades culturais que Caraúbas tem”, concluiu.
 
Programação
O Arraiá das Caraubeiras tem prosseguimento com a seguinte programação:
Quarta-feira, 06 de junho
Local: Casa de Cultura
– 19h Arraiá do Centro Municipal de Ensino Infantil Monsenhor Gurgel do Amaral.




































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes