Com ministro da Educação, Agripino vai à Jucurutu lançar IFRN

Na companhia do ministro da Educação, Rossieli Soares, e equipe técnica do MEC, o senador José Agripino esteve no município de Jucurutu neste sábado (30) para celebrar a liberação de recursos federais como garantia da instalação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) na cidade. 
Um dos maiores responsáveis pela luta para instalação do IFRN na região, Agripino destacou a importância da conquista para a juventude local.
“Desde a época do ministro Medonça Filho (DEM) e do prefeito George Queiroz, eu encampei essa batalha com afinco por acreditar que essa conquista melhorará, sem dúvida, a perspectiva de futuro dos jovens da região”, ressaltou.
Nas palavras do ministro Rossieli o grande responsável pelo IFRN na cidade foi o empenho do senador Agripino, que esteve em peregrinação na Esplanada dos ministérios para destravar os impasses burocráticos para viabilização da obra. “Ter um senador do peso de José Agripino, não é qualquer estado que tem. Às vezes, até o MEC precisa de ajuda para resolver os problemas da própria Educação. E o senador José Agripino esteve no Planejamento, na Fazenda, atuando em toda a Esplanada para que o IFRN saísse do papel. É preciso fazer esse reconhecimento. Se não fosse o senador José Agripino esse campus não estaria saindo aqui hoje para Jucurutu”.
 O IFRN de Jucurutu atenderá, entre outros municípios, Caicó, São Rafael, Santana do Matos, Florânia, Paraú, Triunfo Potiguar, São Vicente, Bodó, Tenente Laurentino Cruz,  Campo Grande e Lagoa Nova.
Os IFs, como são chamados pelos estudantes, são uma instituição brasileira de ensino superior, médio, técnico e outras modalidades de ensino, vinculadas diretamente ao MEC e no RN tem como reitor Wyllys Abel Farkatt.
Também participaram da solenidade em Jucurutu, o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB), a presidente da Câmara Municipal de Jucurutu Paula Medeiros (DEM, vereadores e várias lideranças da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes