Chá cultural marca aniversário de centro de ensino em Encanto.

Momento envolvente, o Chá Cultural organizado pela Escola Municipal Maria Luceny da Silva Souza fez brilhar os olhos de quem prestigiou a realização, na noite desta quarta-feira, 20. A ideia, celebrativa do aniversário da unidade, proporcionou entretenimento aos convidados.
 
Música, dança e muita poesia estabeleceram interação entre pais e alunos, aproximando os familiares do contexto escolar. Desse modo, fazendo cumprir o evento com o principal desafio do projeto político-pedagógico institucional.
 
“Eu quero agradecer, de coração, essa parceria com a família. Quero dizer que a educação acontece assim, quando as mãos se entrelaçam” foram as palavras emocionadas da coordenadora Aparecida Granjeiro, durante o cerimonial de abertura.
 
A diretora Maria José Bezerra, por sua vez, lembrou a função da instituição. “A escola serviu e serve à comunidade com o objetivo de construir cidadãos críticos, autônomos, criativos e humanos, que vão estar dispostos a lutar por uma sociedade não excludente e não alienante”, declarou.
 
Outras falas de autoridades complementaram o discurso da gestora, a exemplo da do titular da pasta da Educação e Cultura, Leandro Roberto, da secretária de Governo, Yria Rêgo, e do vereador Anchieta Fernandes, os quais compuseram a mesa solene ao lado do vice-prefeito Raimundo Nonato Nogueira (Nonato Guedes). 
 
Ontem, a Maria Luceny completou quatro anos de existência, uma vez que o seu decreto de criação data de 20 de junho de 2014. Seu prédio foi cedido pelo Governo do Estado ainda na gestão do ex-prefeito Alberone Neri e seu nome homenageia uma professora do município, já falecida, contribuinte significativa para o avanço educacional de Encanto. Atualmente, cinco turmas do Ensino Fundamental I comportam um total de 105 estudantes. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes