Caraúbas vai realizar a maior feira agropecuaria do interior do RN.

Em solenidade realizada na noite desta terça-feira 12, nas dependências da Casa da Cultura Popular Manoel do Violão, a Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente, fez o lançamento oficial da segunda Exposição agropecuária de Caraúbas (2ª Expoeste), edição 2018. Na ocasião, a coordenação do evento apresentou um esboço da estrutura que será montada, além de prestar contas da Expoeste passada, quando girou mais de R$ 1 milhão de negócios.


De acordo com o presidente da Associação dos Criadores de Cabras Leiteiras do Litoral e Agreste Potiguar (Aclap), Jeferson Marinho, a importância da 2ª Expoeste, pelo crescimento que está tendo em relação à primeira edição e isto tem elevado o nome de Caraúbas, na área da pecuária. Ele destacou também a parceria com a Prefeitura de Caraúbas na realização de mais uma Expoeste, que pela dimensão tomada, tem tudo para ser um dos maiores eventos do Nordeste.

"Estamos com a segunda edição da Expoeste, que esse ano já teve uma grande procura pelos criadores e produtores locais e de outros Estados do Brasil, que vem somar conosco nesta festa do agronegócio. Já foram reservados 200 currais, o dobro do ano passado. São quase dois mil animais que serão expostos em Caraúbas. Se Deus quiser vamos ter uma das maiores exposições do Nordeste", disse Jefferson Marinho.

O representante dos criadores de Caraúbas, Wilton Firmino, disse que a Expoeste veio para mudar a realidade dos criadores locais, que a partir da primeira edição teve uma mudança na qualidade do rebanho.

“A Expoeste veio para mudar nossa realidade dos criadores, que estão com o rebanho bem mais qualificado, com animais de raças nacionais e, até internacionais. A parceria da Prefeitura de Caraúbas na realização do evento é de grande importância para todos os criadores. O prefeito Juninho Alves está de parabéns pelo incentivo e realização da Expoeste”, destacou.

O vice-prefeito Paulo Brasil, representando o prefeito Juninho Alves, disse que a Prefeitura de Caraúbas não tem medido esforços para a realização da 2ª Expoeste, por entender que movimenta todos os segmentos sociais, gerando lucros, seja diretamente ou indiretamente. Ele explica que a estrutura dessa próxima edição vai ser o dobro, para atender toda demanda que está sendo gerada em torno do evento.

“Realizamos uma grande feira na primeira Expoeste. Esse ano, toda a estrutura que está sendo montada, será o dobro da anterior e esse crescimento se dá devido à qualidade que tem marcado o evento. Vamos acolher bem todos os participantes, que vão chegar para a Expoeste, deixando lucro em todos os segmentos comerciais da cidade. O prefeito Juninho Alves convida toda a população para vir participar do evento, que se Deus quiser será um dos maiores da região”, concluiu o vice-prefeito Paulo Brasil.

Após as falas das autoridades presentes, o diretor da Emater Caraúbas e o secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides, fizeram um relato do que será o evento e apresentaram a planta da estrutura. Foi exibido também, um vídeo do prefeito Juninho Alves, convidando a população para participar da 2ª Expoeste, que acontecerá de 05 a 08 de julho, no Saia Rodada Park Show, no Alto São Severino, em Caraúbas.

Além do vice-prefeito Paulo Brasil, do secretário de Políticas do Campo Elionaldo Benevides, também estavam presentes: diretor do Sebrae, Ralphe Monteiro; representando os criadores, Wilton Firmino; presidente da Aclap, Jefferson Marinho, diretor da Emater Caraúbas, Fagner Brito; vereadores; secretários de da administração caraubense; criadores e a população.

Após a solenidade, aconteceu o Forró do Criador, com a banda Erivan e o Caceteiros do Forró.

Fonte - Assessoria de Comunicação PMC
















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes