Prefeitura, FACERN e SEBRAE/RN ajustam últimos detalhes para dia "D" do empreendedor caraubense

A Prefeitura de Caraúbas, a FACERN e SEBRAE/RN, se reuniram na manhã desta quarta-feira 23, no gabinete do prefeito, na sede da Prefeitura, "Palácio Jonas Gurgel", para uma reunião debater sobre os últimos ajustes para o dia "D" que acontecerá no município.

Na oportunidade o vice-prefeito Paulo Brasil; chefe de gabinete, Jaimar Gomes; Secretária de Planejamento, Josilene Ferreira; Secretária de Assistência Social, Sânsia Cristina; assistente social, Isabel Mota e o analista técnico do Sebrae, Thales Gleyson de Medeiros Silva,  conversaram sobre alguns encaminhamentos para a atuação do Sebrae na Elaboração do Plano de Compras do Município.

Segundo Thales, o “Dia D” é a soma dos esforços de três instituições: A Prefeitura de Caraúbas, a FACERN e o SEBRAE/RN; e neste dia, o Escritório do Sebrae funcionará na cidade de Caraúbas, onde acontecerão palestras para potenciais empreendedores e Microempreendedores Individuais, serão realizadas formalização de novas empresas, assim como emissão de boleto DAS, ajustes entre outros serviços voltados à gestão empresarial. Além do atendimento que ocorrerá das 8h às 17h, e também serão reallizadas visitas aos pequenos negócios locais.

O vice-prefeito Paulo Brasil, informou ainda que está tudo encaminhado para a inauguração da sala, que acontecerá dia 30, às 11h, onde Prefeito Junior Alves e o Diretor Técnico do Sebrae/RN, Dr. João Hélio, inaugurarão a “Sala do Empreendedor” com a presença dos agentes públicos e o Presidente da FACERN, Itamar Maciel. A sala, será vinculada à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento, terá como propósito oferecer apoio nas estratégicas de desenvolvimento do Município, através da Agente de Desenvolvimento Local nomeada pela Prefeitura, Daniele Oliveira, e atender aos potenciais empresários e Microempreendedores Individuais, com o apoio do Sebrae.

Os agentes públicos, o Diretor Técnico do Sebrae apresentarão ainda no dia “D” os campos de atuação do Sebrae com vistas às políticas pública voltadas para a melhoria do ambiente legal e desburocratização dos Pequenos Negócios e trabalho de consultoria para elaboração do Plano de Compras para o Município, onde na oportunidade assinarão o termo de cooperação entre as instituições para o Desenvolvimento do Plano de Compras e capacitação para todos os compradores da Prefeitura.

Durante a noite a programação continuará no auditório da UFERSA/ Campus Caraúbas, e contará com a presença do Sr. Carlos Resende, Coordenador Nacional do Programa EMPREENDER, que fará o lançamento deste programa na cidade.

“O objetivo destas ações é aperfeiçoar as estratégias de gestão e mercado de grupos de empresários de atividades afins através da cultura colaborativa. Este trabalho é gratuito e será desenvolvido pela FACERN e Sebrae, com o apoio da Prefeitura de Caraúbas” enfatizou o Thales.

Para o prefeito Juninho Alves, o Dia “D”, será muito importante para o município, onde o microempreendedor será mais assistido com a abertura desta sala de apoio. “Temos sempre a atenção voltada para micro empreendedor, precisamos que eles crescem, pois o município cresce junto”, enfatizou o prefeito.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes