Prefeitura de Caraúbas e Acasa entregam kits a professores de 4º e 5º anos para trabalhar o meio ambiente

Na tarde desta quarta-feira 02, aconteceu no Auditório da Prefeitura Municipal de Caraúbas, um encontro com os educadores das escolas com turmas de 4º e 5º anos com o objetivo de desenvolver um trabalho direcionado ao meio ambiente.

O momento foi coordenado pela equipe do Programa de Educação Ambiental – PEA que é um programa desenvolvido a nível nacional pelo sistema campo limpo gerenciado pelo INPEV e localmente coordenado pela Acasa sobre a coordenação do Antônio Gomes Batista (Braga), secretário executivo da Acasa.

 A reunião foi focada no tema Resíduos sólidos responsabilidade compartilhada”, onde também foi distribuído um kit para cada educador trabalhar em sala de aula. 

Na oportunidade estiveram presentes, secretário de Educação, Francisco Antônio Alves; Subsecretária pedagógica, Raumízia Vieira; coordenador de Meio Ambiente da Secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Ariel Ingber; representante da Associação do Comércio agropecuário do semiárido – Acasa, Antônio Gomes Batista; professores dos 4º e 5º anos e toda a equipe pedagógica da Secretaria de Educação do município. 

Segundo o secretário de Educação, Francisco Antônio este programa contribuirá na educação não só dos alunos, mas também da família. “sabemos da grande importância da família no processo de desenvolvimento do cidadão na escola, pois sem a participação familiar não há interação e conscientização onde, juntos com a participação da escola, família e o Estado o processo de construção da sociedade será mais digna e melhor para se viver” enfatizou o secretário.

Para o coordenador de Meio Ambiente, Ariel Ingber, o programa é muito importante para a comunidade escolar onde este ano será trabalhado o tema “Resíduos sólidos responsabilidade compartilhada”.  “Compreendemos que se não trabalharmos em conjunto, não haverá um bom resultado, é necessário que haja interação entre as partes.
 





























































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes