Governo e DNOCS assinam cessão de terreno destinado à construção de estação em Itajá

Anunciada durante edição do Vila Cidadã na cidade, a construção da Estação de Piscicultura de Itajá tem início ainda este ano. Na tarde desta segunda-feira (21), o governador Robinson Faria recebeu o coordenador regional do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), José Eduardo Alves, para assinar o termo de cessão do terreno onde será erguida a Estação. A titularidade de área, antes do DNOCS, passa a ser do Governo do Estado.
O terreno mede 47.934,22m² e está localizado em área da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, na cidade de Itajá. “Estávamos aguardando a questão da legalização fundiária do terreno para dar continuidade ao projeto. Hoje assinamos a cessão junto ao DNOCS e vamos dar início às obras em breve”, disse o governador Robinson Faria. A expectativa é que a obra seja licitada até agosto. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 7 milhões provenientes do Governo Cidadão, através do acordo de empréstimo junto ao Banco Mundial.
“Essa ação vai beneficiar não só o município de Itajá, mas toda a região, então é um momento de agradecer ao governo por esse investimento na nossa cidade”, disse o prefeito da cidade, Alaor Pessoa. O secretário da Agricultura da Pecuária e da Pesca (Sape), Guilherme Saldanha, destacou uma peculiaridade da obra. “Essa estação será feita na Armando Ribeiro, que é o único local do RN com segurança hídrica. É a maior barragem do Estado, será beneficiada com a transposição do Rio São Francisco e esse é um grande diferencial do projeto”.
“Pelo tamanho que a Estação vai ter e pelo nível de água que a Armando Ribeiro produz, ela vai funcionar em sua plenitude e com certeza vai revolucionar a atividade produtiva do pescado e outros agregados em Itajá e cidades vizinhas”, acrescentou o coordenador regional do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), José Eduardo Alves.
Também estiveram presentes na solenidade de assinatura o titular da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Mairton França, a secretária chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha e o subsecretário de Pesca e Aquicultura, professor Antônio Alberto Cortez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes