Governador garante obras de infraestrutura e habitação para Areia Branca e região

Durante agenda neste sábado (19), Robinson Faria assinou termos que garantem importantes investimentos para o desenvolvimento do município de Areia Branca, bem como para cidades vizinhas.
Na ocasião, ele assinou o termo do contrato de comodato da Central do Cidadão entre a Prefeitura e o Governo do Estado, a Ordem de Serviço para as obras de conclusão do esgotamento sanitário do mesmo município e termos de cooperação técnica dos programas habitacionais do Governo Estadual junto aos contemplados.
“Estamos construindo uma parceria com essas cidades. Essas ações que têm início hoje mexem com o sonho de muitas pessoas. Todos ganham com esses investimentos, a população e o Governo, mesmo diante de um momento difícil da economia do Brasil e do Estado. Isso representa desenvolvimento, geração de oportunidades e alívio para a população”, detalhou o governador.
“Hoje temos muito a comemorar e nossa parceria, da prefeitura com o Governo, vai seguir firme e forte, construindo um futuro melhor para toda a população de Areia Branca. Estamos tratando de expectativas e sonhos da cidade que vão viabilizar uma série de melhorias para a nossa região”, destacou Iraneide Rebouças, prefeita de Areia Branca.

Nova Central do Cidadão
A população de Areia Branca em breve passará a contar com uma Central do Cidadão que ofertará serviços de emissão de CPF, Identidade, Carteira de Trabalho, CAERN, SET, IPERN, TER, Junta Militar e Procon. Uma comodidade para a população, que não precisará mais se deslocar para acessar estes serviços. A assinatura garantiu a cessão, pela prefeitura, de um prédio, localizado no Centro da cidade, na esquina das ruas Fortaleza e Nordeste. Também ficará a cargo da gestão municipal os equipamentos e pessoal. Em contrapartida, sem custos para o Governo, o Estado, por meio da Sethas, entrará com os serviços e logística.
O local oferecerá à população todos os serviços essenciais do Estado, de forma integrada em um único espaço de fácil acesso. Com previsão de inauguração dentro de 60 dias, a iniciativa beneficiará, além de Areia Branca, municípios vizinhos que não dispõem de Centrais, como Grossos, Tibau, Serra do Mel e Porto do Mangue.
A Central do Cidadão já está presente em 19 municípios, totalizando 22 unidades, que realizam cerca de 4 milhões de atendimentos.
Saneamento de Areia Branca
Com investimento de mais de R$ 1 milhão, via recursos próprios da Caern, o Governo do RN coloca um fim a uma espera de 12 anos da população de Areia Branca: o esgotamento sanitário da cidade.
Com previsão de duração de oito meses, a obra beneficiará cerca de 7 mil pessoas sendo essencial para o desenvolvimento econômico do município, para a qualidade de vida dos habitantes bem como indispensável para a preservação do meio ambiente.
Programas habitacionais: quase 17 milhões em investimentos
Robinson Faria assinou, ainda, o Termo de Cooperação Técnica dos Programas Habitacionais para beneficiar oito municípios: Areia Branca, Carnaubais, Galinhos, Grossos, Tibau, Itajá, Fernando Pedroza e Japi.
O investimento total é de R$ 16,6 milhões, via recursos federais sob gestão estadual, e contemplará a entrega de 263 unidades habitacionais, dos programas Moradia Cidadã e Pró-Moradia, e 1320 Cartões-Reforma.
Além disso, o Termo contemplou a regularização fundiária de 1500 imóveis, que devem ser legalizados até o final deste ano, nos municípios de Areia Branca, Carnaubais, Fernando Pedroza, Grossos, Itajá e Tibau.
Sobre a importância das ações de teor habitacional, o Diretor-presidente da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento (Cehab), João Ronaldo afirmou: “Essas ações garantem a diminuição do déficit habitacional e se configuram como uma das iniciativas mais importantes para garantir o desenvolvimento humano e agrário”.

FOTO: IVANÍZIO RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes