Escolas de Caraúbas recebem profissionais do Cras "Manoel Maria" para realização de palestras de conscientização contra abuso sexual a crianças e adolescentes

Escolas de Caraúbas recebem profissionais do Cras "Manoel Maria" para realização de palestras de conscientização contra abuso sexual a crianças e adolescentes  

A equipe de técnicos do Centro de Referência de Assistência Social -  Cras “Manoel Maria”, localizado no bairro Leandro Bezerra, está desenvolvendo um ciclo de palestras nas escolas sobre a Campanha do 18 de Maio.

  A temática que envolve um assunto que deve ser debatido nas escolas como é o caso de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes que foi ministrado pela assistente social Djuliane Mcnamara e o psicólogo Wilton Abrantes que juntos desenvolveram as palestras  de forma dinâmica e compreensível para o público da escola Jonas Gurgel.

O momento teve exibição de filmes relacionadas ao tema : Abuso e Exploração de Crianças e adolescentes de acordo com cada faixa etária de cada público. Com as crianças foi trabalhado a história de Pipo e Fifi, e com os adolescentes o vídeo “Que abuso é  esse” ? Ao final foi sugerido uma roda de conversa onde todos interagiram. Já no turno noturno do EJA foi visto o filme “O Silêncio de Lara”, e encerramento com roda de conversa. O momento que também teve participação de tradutores intérpretes  de Libras para os alunos surdos, ajudando assim na compreensão e seriedade da temática .

Já no turno da tarde a equipe desenvolveu toda a sequência didática, também na Escola Municipal Josué de Oliveira, no bairro Sebastião Maltês, com filmes e rodas de conversas.

Para a coordenadora do Cras, Adriana Rocha, esta  parceria é muito importante, pois, não é só nesse momento de campanha que o Cras trabalha esta temática, mas em todo o período do ano, exige-se demandas e realização de atividades de combate a estes crimes. “Fomos muito bem acolhidos pelo corpo docente e discente das instituições escolares, pois,  é fundamental este contato. Nossa parceria já existe há um tempo e continuará. Queremos uma sociedade mais justa; quando cada um fizer sua parte teremos com certeza um futuro melhor”,  enfatizou a coordenadora do Cras Adriana Rocha.












































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes